A fenomenal Força Aérea de Israel

Por Luiz Eduardo Silva Parreira


A Força Aérea Israelense é indiscutivelmente uma das mais bem treinadas forças aéreas do mundo! A Heyl Ha'Avir tem a missão de acertar no primeiro golpe o inimigo ... e vem fazendo isso há mais de 50 anos!

Desde sua criação, enfrentou diversos inimigos e diversos tipos de ameaças aéreas (miG19, MiG21, MiG25, Su7, SAM SA-2, etc), sendo que os aviões da estrela de Davi foram os que deram os primeiros tiros reais com os F-16 e F-15, por exemplo. E foi também a Força Aérea de Israel quem impulsionou a venda dos Mirage III, depois de serem magistralmente utilizados segundo as ideias de Mordechai Hod, um mestre do poder aéreo.

Mordechai Hod com uma maquete de um Mirage IIIC da FAI.
Fonte: Google
Neste filme, segundo as fontes que o divulgam, a abertura de um game da Jane´s, resume-se as vitórias da Heyl Ha'Avir de um modo empolgante. Se muitas propagandas de alistamento fossem desse jeito, haveria filas enormes nas portas das delegacias de alistamento  militar :-D

O vídeo abaixo está com melhor qualidade, mas em hebraico (para quem é proficiente em hebraico, tudo bem, o que não o meu caso :-)



Já este, pior em qualidade, traz as legendas em inglês (ai, sim, hein ;-), descrevendo as ações dos aviões em cada conflito. Realmente impressionante!



Um pouco mais sobre a Força Aérea de Israel (Heyl Ha'Avir) pode ser visto nos vídeos abaixo. Vale a pena assistir :-D
Israel Air force (1 - 5)


Israel Air Force (60 Minutes)




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uniformes da Guerra do Paraguai - BRASIL

SANTO INÁCIO DE LOYOLA, O PROTETOR DA ARMA DE INFANTARIA!

FAB 4491: o AT-26 Xavante de Americana, SP!